SNEC for Cloud descomplica gestão de consignado em órgãos públicos e empresas

Programa é gratuito e traz série de facilidades para colaboradores e servidores públicos

9 de agosto de 2019 às 10:49

Foto: Pixabay

“Mover os aplicativos para a nuvem”, “gerenciar os sistemas na nuvem” e “armazenar os arquivos na nuvem” são frases recorrentes no cotidiano da maior parte das pessoas que trabalham com quantidade razoável de arquivos todos os dias. O armazenamento de dados na internet mudou a concepção sobre segurança e espaço para informação digital.

O Sistema Nacional de Empréstimo Consignado (SNEC) chegou ao mercado como revolução na gestão deste tipo de crédito para instituições públicas e privadas. O programa permite uma experiência descomplicada entre órgãos públicos, empresas consignatárias e colaboradores.

Outro ponto em que o programa se destaca é na possibilidade de guardar todas as informações em nuvem. Ou seja, a instituição não precisa de equipamento diferenciado (com mais memória, por exemplo) para utilizar o programa. O uso da ferramenta é gratuito, dentro do conceito de software livre, que é usado para designar programas de computador que são executados sem custo.

Com o SNEC for Cloud não é necessário esforço para gerenciar ou manter o programa. A nuvem é efetivamente infinita em tamanho, o que tira a preocupação em relação à capacidade de armazenamento. Com dados seguros em nuvem é possível acessar as informações de qualquer lugar, ou seja, planilhas estão disponíveis em qualquer dispositivo conectado à internet.

O programa foi desenvolvido pela Neoconsig, após diagnóstico sobre a dificuldade enfrentada para a gestão de consignado, principalmente em prefeituras do interior. Ao utilizar o SNEC, a empresa ou órgão público também proporciona aos colaboradores ou servidores a comodidade do atendimento em uma central, portal exclusivo, aplicativo para consultas das operações, margem e taxas de juros mais vantajosas e acesso ao Clube Use Mais, que tem descontos em mais de 800 lojas físicas e virtuais.